segunda-feira, 23 de julho de 2018


Intenso
240 x 80 cm

2 comentários:

  1. Intenso

    Desliza suavemente sobre a areia
    Feito nuvens que deslizam no céu
    Como o sangue que pulsa na veia
    traz o sonho que ficou ao léu

    Vem com força, desfiando quem se opõe
    Parece doce mas nem tanto quando quer
    Quem respeita tem sempre o que lembrar
    Daquela tarde de preguiça a beira mar

    Não se cansa de chegar ! Não se cansa de voltar
    Observo de longe seu bailar
    Deus fez a praia pra descansar
    E permitiu ao mar vir a ela pra deitar

    O movimento que vejo me seduz
    Uma imensa força produz
    Parece tudo programado!
    Parece tudo planejado!
    A beira da praia me deito
    Esperando o sol desaparecer
    Esperando o escurecer

    Lá esta ele, escondido na noite
    Lá esta ele, deslizando na praia
    Lá está ele........ intenso .
    Lá esta ele, adivinhando o que penso

    Apago a luz da minha mente
    Limpo momentos que quero esquecer
    Porque quando a luz voltar ardente
    Um novo dia ira amanhecer........

    Osmar Dallabona

    ResponderExcluir
  2. Mar e amar

    Intenso o mar
    Como intenso é o mar
    Movimentos bruscos
    Águas intensas
    Um sei lá de segredo
    Um sei lá de medo
    Bate forte no dia
    Bate forte na noite

    Você não vê
    Ele está lá
    O mar.. e o amor

    Suavemente abraça seu corpo
    Toma seu pensamento
    E agora...

    Já não penso mais por mim
    Já não tenho mais segredo
    Mas porque ainda tenho medo
    Acho que porque o mar me assusta
    O amar também

    Mas como o mar é livre pra ir e voltar
    O coração também é livre para amar..

    Osmar Dallabona

    ResponderExcluir